quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Nosso dia-a-dia


Para vocês terem uma idéia de como é nosso dia-a-dia, segue uma rotina normal, em uma semana normal.

Geralmente eu acordo 6:30 da manhã para sair com a Suzie bem cedinho. Saio umas 6:45, depois de acordar o Luis (que geralmente volta a dormir e só acorda quando eu chego em casa), ando bastaaaaante com ela, chego umas 7:30 em casa. É engraçado porque, no começo do passeio, nenhuma de nós duas está a fim de andar... risos. Mas depois, a gente vai se animando e anda rapidinho, encontra os amigos (meus e dela).

Aí, tomamos café da manhã, bem gostoso, cheio de frutas, cereais, pão, leite, queijo, às vezes um bolinho. Quando são quase 8 horas, a Letícia acorda. Aí, o Luis troca a fralda dela enquanto eu arrumo a brinquedoteca (leia-se SALA) pra ela. Essa arrumação inclui, em dias alternados, varrer o tapete e passar um pano com água e vinagre, para matar os bichinhos e deixar tudo bem limpinho pra Lê. Ela toma o café da manhã, igualzinho ao nosso, mas com leite de soja.

Logo o Luis sai pra trabalhar. Aí, enquanto a Letícia fica na brinquedoteca ou engatinhando atrás de mim e me chamando, eu lavo a louça, coloco a roupa pra lavar, escovo a Suzie, dou uma varrida na casa e passo pano. Tudo isso embalado por músicas do Trem da Alegria, Balão Mágico, Arca de Noé e outras músicas infantis, que viraram hits de nossa casa e todos adoram. Quando vejo a hora, já são umas 9:30, 10 horas. Vai lá a Letícia no banheiro pra fazer xixi e escovar os dentes. Depois um "Vamos passear!". Alegria geral! Põe a Letícia no sling, a Suzie na coleira, pego saquinhos (sim, temos que recolher a caca dos nossos cachorros na rua, mesmo quando estamos com bebê no sling, canguru ou carrinho, o que seja: somos, acima de tudo, cidadãos e se não gostamos de pisar, devemos dar o exemplo e catar, não acham?). Ficamos uma meia hora na rua, às vezes mais, porque encontramos outras mães com bebês e donos com cachorros e paramos pra falar com todo mundo.

Pronto chegamos. Nossa, já quase 11 horas??? Vamos brincar um pouco, até meio-dia, quando dou almoço pra todo mundo. Suzie também brinca com a gente, muito fofa! Depois de comido o almoço, tomamos um suco natural (só quando estou com muita preguiça ou tive que preparar o almoço é que apelo para sucos de soja em caixinhas, que vem com trocentas vitaminas essenciais pra gente), levo a Letícia no banheiro de novo, pra fazer nº 1 e 2, com direito a tchauzinho e tudo o mais, levamos a Suzie pra fazer o xixi de depois do almoço e preparo o banho da Letícia, agora com a banheira dentro do box do banheiro e alguns brinquedos (copos coloridos de plástico). Daí toma um leitinho, escova os dentes e vai pro berço onde, graças a Deus (e à Tracy Hogg) ela dorme sozinha.

Ah, hora do cochilo... agora, lavo a louça, já começo a prepara a janta, tomo banho, lavo a roupa da Letícia (afinal, já lavei a roupa de manhã, né?! Só lavo a roupa dela junto quando já tem bastante roupa no cesto, ou quando ela suja demais, mas geralmente lavo na mão mesmo), fico um bocado com a Suzie e tento ficar um pouco no computador. TV? O que é isso?

4 da tarde, ouço alguém me chamando. É a Lê, que já acorda brincando no berço e me chamando. Pego, troco, levo no banheiro, dou lanchinho, escova os dentes e brincamos, quase sempre com a Andréa (mãe) e a Adriana (7 meses). Enquanto nós duas conversamos, nossas pimpolhas ficam brincando entre elas e com a Suzie, que, lógico, tá sempre participando de toda e qualquer farra que envolva crianças, bebês, adultos e idosos. Com ela não tem tempo ruim!

Umas 5:30 vamos nós de novo pra rua, se o tempo (e minha disposição) permitem, dou um passeio um pouco mais longo, de uns 40 minutos, em ritmo lento, porque carregando bebê não dá pra andar em passo acelerado, né?! Mas é ótimo, a Suzie se exercita, vê os amigos, passa um tempo comigo; a Letícia vê outras pessoas, mexe nas plantas, fica chamando os cachorros; eu saio de casa.

7 horas, hora da janta. Luis ainda não chegou em casa, então, as três superpoderosas jantam juntas na sala. Isso até umas 7:30, 7:40, a Letícia enrooooola pra comer. Beleza, comeu, brinca mais um pouquinho, vai no banheiro fazer de novo os nº 1 e 2, dá tchauzinho. Ficamos mais um pouco na sala, lendo livrinhos, afinal, não é pra ela ficar agitada antes de dormir. Vamos tomar o leitinho da hora de dormir. Toma o leite, bastante que é pra dormir bem de noite, escova os dentes, coloca a fralda noturna. Nesse meio tempo o Luis já chegou, então fica um pouco com a Lê antes dela tomar o leite.

Hora de dormir. Ajeito o quarto dela, tiro o lixinho de fraldas, acendo a luzinha, fecho as cortinas, ajeito o berço bagunçado, leio uma historinha pra ela dormir, com ela sentada no meu colo, apagamos a luz do quarto ("Apaga mãe" ela já fala direitinho!), beijinho de boa-noite e tchau. Depois o Luis entra lá pra ajeitar as cobertas (cobri-la) e colocar o mosquiteiro.

Acabou o dia? NÃOOO. O Luis sai com a Suzie, pro xixi noturno, ela volta, eu escovo os dentes dela. Ainda fico mais um tiquinho na sala, conversando. Vou dormir entre 10 e 11 da noite. Pra começar tudo de novo no dia seguinte.

Ah, sim, às segundas e quartas acordo 5:30 para ir pra natação, que começa às 6:15 da manhã, chego em casa 7:20 e saio com a Suzie; às sextas acordo às 6h, pra levar logo a Suzie pra passear porque é dia que faço feira - tudo antes do Luis sair para trabalhar.
Vida corrida, agitada, mas não troco por nada =) Lógico que tenho meus dias de mau humor... mas acho que todos devem ter seus dias.

Um comentário:

  1. Oi Fu! ADOREI esse blogueeeee!!! Cheguei aqui pelo post no Mãe de Cachrro. Li tudinho desde o atual até esse post aqui e não resisti em comentar: adorei a tua rotina, guria!

    Ainda não tenho "filho pelado", apenas peludos, 2 - e me imaginei nisso tudo. Trabalho fora em algo que gosto bastante, e tô em cima do muro ao pensar como deveria ser a rotina de uma mãe de peludos&pelados e ainda que faz trabalho voluntário para outros peludos sem mãe ainda - e que me toma muuuito do meu tempo por dia.

    Quero me dedicar e ao mesmo tempo não me podar e me arrepender depois... Complexo isso. Mas enfim: adorei, adorei, serei a mais nova seguidora!

    Um beijo,
    Priscila Coelho
    Não Compre, Adote!

    ResponderExcluir