terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Voltando a ser filhote...


Pois é... Agora que a Letícia é uma criança, e não mais um bebê, que gosta de brincar, anda comigo, engatinha e dorme bem menos, a Suzie resolveu que também vai ser criança.
Enquanto a Letícia era um bebê, a Suzie adorava dormir (vai ver não dormia durante o tempo que a Lê chorava, vai saber), principalmente porque EU dormia, afinal, quem tem bebê sabe que, mesmo tendo n coisas para serem feitas durante o dia, precisamos recompor nossas energias para mais algumas horas de cuidados com os rebentos. Algumas vezes durante a madrugada afora, quando eles são apenas recém nascidos.
Mas agora, a Suzie também está brincalhona, bem mais brincalhona, quer ficar mais tempo na rua passeando, carinhosa que só ela. Está sempre com seus brinquedinhos, seja a mamadeira de pelúcia, o cachorrinho de pelúcia ou outro dela de pelúcia como os brinquedos da Lê também, de um lado pro outro, chamando pra brincar. A Letícia adora, dá altas gargalhadas. E recebe vários beijos.
Hoje de madrugada, a Suzie resolveu mesmo voltar a ser filhote. E daqueles bem danados, como ela foi. Duas da manhã, ouço um barulho na sala... logo penso "Ai, a Su vai acordar a Letícia!". Quando chego na sala... a Suzie está na mesa, puxando a toalha e comendo restos de panetone (que esquecemos de lavar na noite anterior). Então, ela ficou com fome de madrugada, fez um lanchinho e ainda sujou toda a sala. Imaginem varrer a sala às duas da manhã, como é agradável... risos. Ah, e mais uma coisa: fez xixi fora do jornal... errou feio a mira, viu. Nem limpei na hora, só joguei folhas e mais folhas de jornal e me preparei para dormir mais umas quatro horinhas, até a maratona materna do dia.
É ou não uma malandra? Mas eu amo cada malandragem, cada safadeza, cada carinho e lambeijo dessa magrela, minha filha do coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário