sábado, 3 de janeiro de 2009

Cansaços e dificuldades

Não vou dizer que sempre é um mar de rosa ter que cuidar de filho e cachorro. Não é. Ainda mais em apartamento.

Tenho que levar a Suzie pra passear cedinho, antes do Luis trabalhar, pra ela andar bastanteeee (de 40 a 50 minutos). Afinal, os cães precisam se exercitar, e MUITO. Não basta apenas uma voltinha no quarteirão pra ele fazer xixi e coco (e nunca se esqueçam de recolher o coco!). Eles precisam de pelo menos uma boa caminhada. O ideal são duas. Só que eu não consigo andar muito à tarde, pelo simples fato de ter que levar a Letícia junto. Andar de carrinho pelas ruas de Sampa é impraticável: calçadas sujas, cheias de degraus e buracos; ruas movimentadas e também cheia de buracos. A solução foi usar um sling. Ele foi, e é, uma mão na roda. Não pesa levar a Letícia ali e ela se sente super confortável a ponto de, no começo, ela dormir. Hoje, claro, ela vai sentada vendo tudo, cantando, falando, se divertindo.

Nesses passeios, a Suzie vai junto, amarrada em minha cintura (claro, desde o começo a ensinei a não andar puxando - mas isso fica pra outro post) e vamos todas juntas, de duas a três vezes no dia (depende muito do meu cansaço). A Suzie precisa dessas saídas: ela faz as necessidades em casa, também: as saídas são muito mais para nós três não ficarmos enfurnadas no apartamento, tomarmos um sol e ar fresco e caminharmos.

O porém é que não posso andar muito, em muitas ruas, assim: onde moro tem muitos "propriotários" que soltam seus cães (muitas vezes agressivos) na rua e eu não tenho como defender a Suzie... não posso pegá-la no colo. Mesmo assim, consigo dar duas caminhadas de 20 minutos (a terceira é mais pro xixi do meio-dia). Em casa, brincamos todas juntas: assim, todas extravasamos as energias (não as minhas, que, ultimamente estão meio baixas... risos) e, de quebra, a Suzie sempre aprende truques e comandos novos (e a Letícia vê a irmã mais velha aprender).

Pois é, adoro ensinar coisas novas pra Suzie mas, mesmo assim, ela é meio abestalhada de vez em quando. Talvez ela tenha se inspirado em Marley (Marley & Eu) em alguns momentos do dia (ou da semana). Mas, no geral, é uma cadelinha muito comportada e amada por todos nós.

Mas, confesso... apesar de eu AMAR sair com as duas, tem certos dias que estou meio de pilha gasta e fico imaginando como seria se morássemos numa casa com quintal... eu ainda sairia com a Suzie de manhã bem cedo e daria um passeio com as duas, com certeza. Mas, seria muito mais fácil se esses passeios pudessem ser bem reduzidos e nossas energias gastas e banhos de sol fossem feitos em nosso quintal.

Em hipótese alguma me imagino sem a Suzie: ela foi muito desejada e um dos melhores momentos da minha vida foi vê-la chegar, toda assustada na caixa de transporte, no aeroporto e eu, imediatamente, pegá-la nos braços e esquecer que o mundo à minha volta existia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário