quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Cuidado com as bactérias!!!

Confesso que, quando a Letícia era pequenininha, a gente sempre fervia os mordedores e, quando passou a tomar mamadeira, elas também (chupeta também fervíamos, mas ela usou tão pouco - semanas - que nem conto); assim que a Suzie chegasse e a lambesse, lá íamos nós com lencinho umedecido ou paninho com sabão pra lavar a mãozinha, o pezinho; ela ganhava brinquedos, o lavávamos antes de dar; o mesmo com as roupas, lavadas na mão.

Hoje, com um aninho, a Suzie dá beijo na boca da Letícia e a gente nem liga mais, quanto mais pras lambidas na mão ou quando a Letícia quer agarrar e beijar (lê-se babar) a irmã mais velha; mamadeiras às vezes são lavadas só com água corrente, mas na maioria das vezes com detergente e escovinha própria pra mamadeira. E pra quem fica imaginando se a Letícia já deu de mamar pra Suzie, a resposta é um belo SIM - e depois ainda queria dar umas mordiscadas na mamadeira. Mas, claro, não deixei.

Aliás, a Letícia divide muita coisa com a Suzie: a mamadeira, os brinquedos e também comida. Se eu der na mão da Lê um pedaço de alguma coisa, adivinha em que boca vai parar? Lógico que na da Suzie! Acreditem se quiserem: um dia a Suzie quase roubou comida da BOCA da Letícia, sabem por que? Simplesmente porque dona Leite abriu a boca e chamou a Suzie... é cada uma.

De vez em quando vou dar uma espiadinha na Suzie tomando sol na minha cama e, algumas vezes, a surpreendo com um dos bichinhos de pelúcia da Lê ao lado dela... tomando sol. Ela leva um cachorrinho e um porquinho de pelúcia pra tomar sol com ela. E, o outro porquinho, a Suzie deixa na almofada que ela tem no quarto da Letícia, pra dormir enquanto dou banho, troco fralda, roupa e faço massagem na Letícia. Ela participa de tudo e eu não só indico pra todos essa convivência, como digo para que seja estimulada: evita muito o tão temível ciúmes do cão com a criança.

Essas duas são tão ligadas, tão unidas, que eu não duvido nada que, daqui um tempo, encontre as duas dormindo na mesma cama (da Suzie, claro), dividindo os mesmos brinquedos e (argh) o mesmo osso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário