domingo, 10 de abril de 2011

Mudança


Ainda não estamos adaptados com a vida na nova cidade. Sentimos falta dos nossos passeios em família, já que aqui os parques não aceitam a presença de cães. Nossos passeios em família acabam sendo somento com a família humana, deixando de lado uma parte importante dela: a Suzie.

Isso não quer dizer que antes só fazíamos passeios que incluíam a Suzie. Mas tínhamos a opção de levá-la ou não. Aqui só há uma opção: deixar a Suzie.

Ultimamente tenho sentido falta disso: da nossa rotina de ir aos parques de fins de semana, todos juntos, fazendo pique-niques, ficando até tarde olhando o movimento das pessoas; andar por avenidas; a diversidade de coisas para se fazer. Aqui nossa diversão tem sido levar a Lê nos shoppings. Não é de todo ruim, mas não há um parque como os quais estávamos acostumados, com gramado pra correr e sentar embaixo das árvores para comer, conversar, ver as pessoas e outros cães.

Confesso que está sendo difícil, muito difícil. E minha cabeça está cheia de dúvidas; não sei mais se fizemos o certo ou se estamos insistindo em algo que não tem futuro. Não sei. A única coisa que sei é que sinto falta da nossa vidinha simples e de não ter somente shopping como diversão.

Foto: as meninas em uma de nossas muitas idas ao Museu...

2 comentários:

  1. Ou Fulvia + me explica uma coisa vcs vieram de onde e estao morando onde ? é porque da mudanaca ? eu vim do Brasil, de Manaus pra cali na Colombia, lá em manaus n podiamos fazer nada pra com a Rhana já aqui em Cali ela pode tudo, aqui eles adoram cachorros e entram em todos os parques, restaurantes e ate em pontos turisticos fechados, e isso foi muito bom pra gente e sempre que pensamos em voltar pro Brasil pensamos no quanto vai ser dificil pra nossa pequena voltar :)... ah recebi seu email + tava no Brasil de férias por isso ainda n respondo + já já te escrevo e muito orbigada por ter me escrito... bjos nas 3 :)

    ResponderExcluir
  2. Então, saímos de sampa pra Campinas por motivo de trabalho.

    Em São Paulo os cães tem muito mais liberdade do que aqui: podem ir nos parques, existem eventos (cinema, teatro, restaurantes, passeios turísticos) onde os cães podem ir junto com os donos; muito mais lugares aceitam cães (e eles são bem-vindos). Aqui, ao contrário, não podemos fazer nada com a Suzie junto porque ela não pode ir pra canto nenhum com a gente, é um saco.

    Infelizmente são raras as cidades brasileiras que veem os cães como membros da nossa família. E Campinas definitivamente não é uma dessas cidades.

    Beijos! Espero que meu e-mail tenha lhe ajudado =)

    ResponderExcluir