sexta-feira, 25 de março de 2011

Cumplicidade

Como alguns de vocês sabem, não estamos em casa. E, como não estamos em casa, dormimos os quatro (Luis, Letícia, Suzie e eu) no mesmo quarto. Quando chega a hora de dormir das meninas (20:30h, mais ou menos), levamos as duas pra fazer xixi e subimos com elas pro quarto. As duas escovam os dentes e vão pra cama.

Sim, isso mesmo que vocês leram: a Letícia faz questão que a Suzie durma com ela no quarto (quando estamos na nossa casa ela não faz essa questão, entende que a Su dorme na sala), senão chora. Cada uma na sua cama, mas a Lê precisa da irmã no quarto. E o mais engraçado é que ela fica conversando com a Suzie antes de dormir *-*

Dia desses, já tínhamos colocado as duas para dormir quando começo a ouvir risadas e corre-corre, isso depois de uns 20 minutos delas já no quarto. Quando abro a porta, estão as duas correndo e pulando. Na hora falei que não era hora de brincar, mas de dormir e descansar pra brincar pela manhã, aí as duas deitaram e, miraculosamente, dormiram. Mas, é pra rir, né?! E achei tão bonitinho o jeitinho das duas me olhando com cara de "o que foi que eu fiz?" que a vontade era de apertar mesmo.

Essas minhas meninas... acho que se fossem irmãs de "verdade" não seriam tão amigas.

Foto: as meninas depois de uma manhã de farra

8 comentários:

  1. que lindo... e tem gente que ainda acha que crianças e cães não podem conviver em harmonia, desde o berço. Essas duas são a prova viva que é possível!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Cris. Tem gente que ainda acha (e acredita) que o convívio entre crianças e animais é extremamente perigoso e contra-indicado. E, infelizmente, tem gente que vai na onda e abandona seu bichinho, antes tão amado, por conta desses mitos ridículos, espalhados até pelos "doutores" médicos, que entendem tanto de cães quanto de aviação.

    ResponderExcluir
  3. Cães e crianças combinam mesmo. Meu Felipe de 10 meses brincava muito com a nossa yorkie Zira de 6 anos. Dava gosto de ver! Infelizmente nossa pequena teve uma complicação renal, que a tirou de nós. Morro de saudades de ver os dois brincando pela casa! Bjão pra vocês e as meninas, Lu

    ResponderExcluir
  4. mas essa Le é mtoo linda. eu falo dela pra todo mundo.
    acho lindo o jeito que vc educa elas.

    amigaa.. to com saudade de vc
    tu viu que respondi teu e-mail???

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Amei seu blog, estou encantada! Passei a tarde de hoje lendo seus posts, vendo as fotos...que delícia! Letícia e Suzie são duas lindas menininhas! Fui criada com animais desde que nasci e assim crio a Carol, que tem 3 irmãos mais velhos, todos peludos, com focinho gelado e cauda! Criança e animal junto é uma combinação perfeita! Dá uma passadinha no nosso cantinho e venha conhecer a nossa família! Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Ah, Lu, sinto muito pela Zara =( Como o Felipe lida com a ausência da irmã mais velha?

    Beijos e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  7. Aline, obrigada pelo carinho de sempre! Já te escrevi o e-mail =)

    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Carol, adorei seu blog também!! Deve ser muito bacana p/ Carol ter três irmãos mais velhos e peludos. E achei engraçado ela não querer um irmãozinho... hehehe. Vou continuar lendo seus posts e vendo as fotos (linda a Carol, por sinal).

    Acho que as crianças se tornam melhores quando crescem com animais, pois desde cedo vêem que não são o centro das atenções e aprendem a respeitar e cuidar dos outros. Acho isso muito bacana.

    Beijos, obrigada pela visita e volte sempre!

    ResponderExcluir