quinta-feira, 15 de julho de 2010

Dias chuvosos: o que fazer?


Não para de chover nesta cidade... e estamos ficando mofadas já.

Adoramos sair na rua, passear, brincar lá embaixo mas, com chuva, não dá. Então, o que faço para entreter e gastar energia de duas pequenas (uma Whippet e uma criança) dentro de casa? Para cães dei algumas dicas aqui.

Com a Letícia, tenho feito algumas coisas que tem dado muito certo (eu também acabo cansando mas... encaro como exercício físico pra eu ficar em forma).

1. Faz de conta: peguei macarrão, feijão, lentilha e ficamos brincando de inventar comidinhas pros brinquedos dela (uns bonecos que eram meus de quando eu era criança - uma família de jacarés e outra de macacos).

2. Ajudar na cozinha: já que ela curte me ajudar na cozinha (como já escrevi neste outro blog), ela tem me ajudado a fazer a janta, e curtido muito, comendo melhor depois.

3. Pega-pega: dispensa comentários.

4. Esconde-esconde

5. Jogar bola: serve tudo - chutar, jogar na cabeça, bater no chão, jogar na parede, jogar uma pra outra. Tomando cuidado com coisas quebráveis.

6. Dançar

7. Brincar com massinha, ler, desenhar

8. Pular corda: não, ela ainda não pula corda. Eu faço uma "cobrinha" no chão com a corda e ela tem de pular a cobrinha, senão a cobra pega ela. Ela se diverte.

9. Como ninguém é de ferro, assistir desenho também.

Divirtam-se com seus filhos humanos e não-humanos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário