sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Dicionário da Letícia


A Letícia tem virado uma excelente tagarela ultimamente. Vejam no pequeno dicionário da Letícia quais as palavras que ela diz e seus significados (algumas nem preciso dizer o que é):

- Ada: escada
- Ata: revista
- Dete: dente
- Gaco: gato
- Mamãe
- Papai (finalmente)
- Oco: cachorro
- Pé
- Peixe
- Pinci: príncipe
- Tade: tarde
- Maisi: mais
- Vovó
- Vovô
- Apaga (tanto pra apagar quanto pra acender a luz)
- Coco: xixi
- Ccccccoccccco: coco (apesar de ser a mesma palavra, sim, ela fala diferente)
- Bebê
- Nenê
- Naná: dormir
- Momy: mamãe
- Baby: bebê (eu sinceramente não sei de onde ela aprendeu a falar em inglês... sério)
- Oi
- Zizi: Suzie
- Tada: deitada
- Mamão
- Manga
- Babatata: batata
- Curo: escuro
- Andá: andar
- Água
- Cá: colher
- Adi: Adriana
- Ava: árvore
- Mani: menina
- Bo: cabelo
- Carro ou arro: carro
- Dá: que pode tanto ser "dá" quanto "tó", depende se ela quer o brinquedo ou está te dando ele =P
- Laula: Laura (a bonequinha de pano preferida dela)
- Cai
- Põe

Só estou me lembrando destas agora... se lembrar de mais alguma e quando ela aprender mais coisinhas, escrevo aqui.

Fora o que ela sabe fazer: mandar beijo, piscar, dar abraço, quando vc pede beijo ela dá a cabeça pra gente beijar, colocar um potinho dentro do outro, colar ímãs na geladeira, mostrar onde está a estrela do tio, beber do copo... ela está crescendo, minha gente.

Enquanto isso, ela vai fazendo carinho na Suzie, brincando com ela, passeando com ela... as duas são minhas lindas, me dão trabalho mas eu não me arrependo nem um tiquinho! AMO essas duas pequenas!!!! Dá pra perceber pela foto, as duas de roupas iguais, né?! (E vendo e ouvindo o CD dos Saltimbancos).

2 comentários:

  1. ah, esses dicionários de filhos são uma delícia.Eu fiz o de "Isabelês"...heheeh...cada dia uma novidade. A convivência aqui com o Miau tem sido ótima. Como dois irmãos, ela e ele brincam e brigam muito...heheh...mas tudo dentro da normalidade. bjos pra vcs
    Paloma e Isa

    ResponderExcluir
  2. Verdade, Paloma. E a cada semana é uma palavrinha nova que aparece. Logo vai falar quase tudo hehehehe.

    Bom saber que a Isa está se dando bem com o Miau. Aqui não tem brigas, pelo menos ainda. Mas a Lê azucrina a pobre da Suzie, que fica quietinha olhando com cara de carente mas, depois, sai correndo brincar de pega-pega com a maninha humana. Me divirto pencas, viu!!

    ResponderExcluir