quarta-feira, 15 de junho de 2011

Ah, um quintal...

Muitos sabem do meu desejo de ter um quintal. Sempre gostei de quintal. Queria ter um para que as meninas tivessem um espaço a mais de lazer, para correr, brincar, tomar sol, relaxar, fazer piqueniques (estou devendo isso, tem feito muito frio. risos), ver a lua e o céu estrelado (e, mesmo no frio, fazemos isso), termos nosso cantinho pra fazer uma pequena horta (projeto em andamento). Enfim, ter mais espaço ao ar livre que não seja caminhar nas ruas e ir a parques que, aqui em Campinas, se resumem a idas à universidade, já que os parques daqui não permitem a entrada de cães, diferentemente do que estávamos acostumados em sampa.

Outra vantagem de se ter um quintal, e essa é para quem, como eu, não tem ajudante em casa: um excelente lugar pra se estender as roupas, e elas secarem incrivelmente bem em até 3 horas! Rá! Isso, confesso, eu não tinha no apartamento.

Nosso quintal tem bastante área cimentada, o que é ótimo para as articulações da Suzie (evita o desenvolvimento/aparecimento da tão temida displasia coxo-femural), gasta as unhas dela e tudo o mais. Para a Lê já é mais complicado, porque as quedas podem ser um pouco mais "machucantes" (ainda não houve quedas fenomenais, apenas pequenas). Mas tem também uma parte com grama (que precisamos aparar, ajeitar um canteiro pra horta e adubar) e um pé de acerola, que no momento não tem frutas, só ninho de passarinho.

Já presenciamos o nascimento de várias borboletas no quintal (e vimos várias taturanas, suas precursoras, por lá, me deixando com o maior cuidado com as brincadeiras das meninas para que elas não se queimassem). Andar de velocípede e jogar bola são coisas que a Lê mais gosta de fazer. Isso e me ajudar com a Suzie: os saltos através de arcos e a ensiná-la freestyle, que nada mais é dançar com o cão. Temos nos divertido.

Tem também um trabalhão acoplado. Isso tem me tomado bastante tempo, tanto que tenho ligado muito pouco o computador e entrado menos ainda na internet. Mas não é só porque o quintal está lá e precisa ser varrido e lavado (ocasionalmente). É porque também ele está lá pra ser desfrutado. De que adianta eu sempre ter sonhos de ter um quintal se deixo as meninas lá fora, brincando nele, e eu fico aqui, no computador? E de que adianta ter filhos para deixá-los "largados", se virando, se estou aqui, presente? Estes tempos não passam... Não, isso não é uma despedida: vou continuar dando minhas voltas virtuais, vendo meus seriados, escrevendo para amigos, batento papos virtuais com eles, mas não com tanta frequência. Também não se pode abandonar, menosprezar os amigos, eles fazem parte da nossa vida. Ah sim, outro motivo do meu sumiço são os dias de cochilo da Lê que tem diminuído consideravelmente... se ela cochilar dois dias na semana, me considero no lucro!

Pode-se dizer que temos três quintais, mas ficamos mais no do fundo que na frente ou na lateral. É mais privado e dá pra jogar bola, brincar de cabo-de-guerra, correr, pular, relaxar sem perigo de uma Whippet alucinada achar legal pular o muro/bater na cerca elétrica e nem da pequena Lê sofrer uma queda do velocípede na lateral (que é inclinada e termina em um degrau) ou no terraço (que tem escadaria e, apesar de ter uma grade que isola o terraço da mesma, ela sabe abrir e deixa aquilo aberto porque "é mais legal").

Terraço

Quintal dos fundos (agora está sem nenhum matinho, está limpinho)

Quintal lateral (praticamente está a mesma coisa, mas tem uns feijões plantados e não tem mais a hera na grama)

PS: Estas fotos foram feitas quando tínhamos acabado de fechar contrato no aluguel da casa mas não havíamos mudado ainda. Fico devendo fotos atuais das meninas e da gente também simplesmente porque não acho o carregador das pilhas... risos.

5 comentários:

  1. Ai que fofura!
    Eu sonho com uma casa assim, cheia de quinta, Fulvia. Linda sua família, que Deus abençoe e que continue assim!
    Um beijão
    P.s: Pede a São Longuinho pra achar esse carregador, que queremos fotos! hahaha

    ResponderExcluir
  2. No Brasil eu tinha quintal, aqui a gente mora em apartamento ai pra compensar estamos sempre em parques a Rhana ela sente falta... lembrei tanto de vc esses dias a Rhana teve 3 convulsoes do nada e foi diagnosticada com epilepsia genetica, quase morri junto com ela ôh + agora tá medicada e controlada gracas a Deus... vamos esperar as fotos :9 !!! bjos

    ResponderExcluir
  3. Que ótimo que agora vcs podem correr em casa.
    NADA melhor que isso..
    Imagine as lembranças da Le quando for adulta e se lembrar de brincar com a mãe e a cã.

    não ache que não sinto sua falta ao contrario... mas super fico feliz pelo motivo da sumida!!!
    A P R O V E I T E

    ResponderExcluir
  4. Que delícia :) Morar no interior é bem gostoso, eu morava em Indaiatuba e lá tinhamos um quintal bem agradável para os meus totós.
    Aproveite mesmo ...
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Mila, casa com quintal é muito gostoso mesmo =) Espero sinceramente que você tenha uma!

    Oi Mike! Em Sampa também, como morávamos em apto, Suzie ia muito em parques, passeava bastante, ia em casas de amigos com cães amigos. Acabava fazendo bastante atividade, mesmo morando em lugar pequeno. Aqui ela ainda passeia, vai no único lugar possível de se levar cães (e deixá-los soltos) e brinca muito no quintal. Espero que ela esteja melhor!!! E você?

    Tula!!!
    Pois é, nada como liberdade =) Era disso que precisávamos mesmo. E estamos aproveitando, na medida que o tempo deixa... hehehehe.

    Oi Fabiane, obrigada por escrever!
    Quintal é mesmo bem gostoso. Melhor ainda de se morar em casa é poder ser babá de cachorro. Assunto do próximo post =)

    Beijos a todas!
    Ful

    ResponderExcluir