terça-feira, 9 de março de 2010

Um pouco de farra faz bem...


Brincar com as crianças rejuvenesce, e como! Lógico que também deixa a gente cansada (tanto que desisti de fazer capoeira à noite porque eu já estava mais do que exercitada... risos).

Mas que é bom, isso é. Ver a Letícia dando risadas, brincando com a gente; ver a Suzie cansada depois de um tempinho de brincadeiras (e aLê rindo ao vê-la brincando) não tem preço. Depois isso tudo passa, todos ficam sérios demais de novo... voltamos à chatice que é ser adulto. Fala a verdade: depois que crescemos, ficamos chatos.

Li uma vez que as crianças riem / sorriem umas 15 vezes mais que nós, adultos; mas quando temos filhos, acabamos sorrindo mais e isso faz um bem enorme. E vou dizer uma coisa: quem tem animais, acaba sorrindo mais também, é benéfico pra nossa saúde.

Mas calma lá: não vamos sair por aí tendo filhos ou arrumando cachorro / gato pra depois não cuidarmos de nenhum deles. Não é por aí. Faz um enorme bem pra nossa saúde: rimos mais, nos exercitamos mais, esquecemos um pouco dos nossos problemas - sim. Mas temos que ter responsabilidade: são vidas. Temos que educar, cuidar, brincar, dar atenção, exercitar (tanto os filhos quanto os cães / gatos). Não é fácil. Mas a recompensa aparece e é muito gratificante.



Vídeo: Luis brincando com a Suzie (já acabada de tanto brincar) e Letícia (rindo).
Foto: Depois de muito farrear, Suzie deitada em cima de mim e Letícia ainda querendo farrear.

3 comentários:

  1. Leticia!! Quet udo de bom o seu blog, amei!!! VOu ate colocar no meu blog pq quero acompanhar...
    E vc nao sabe! Final de semana que vem vou fotografar 2 galgos que minha amiga comprou e estao vindo de ES... nao vejo a hora... eles sao fofos demais!!!

    Parabens pelos dois filhotes! Sua mocinha é linda!! E ainda é vegetariana!! Que ser humano completo... LInda!!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Opa! Te chamei de LEticia sem querer! LEticia é a filhota :P

    ResponderExcluir