quarta-feira, 24 de março de 2010

Quando nem tudo vai bem


Não é de bons momentos que vivemos. Afinal, não moramos no paraíso. E, como seres vivos, ficamos doentes de vez em quando, nos machucamos de vez em quando.

A mestra em se machucar é a Suzie, pelo menos 1 vez ao ano ela faz um machucado sério e precisa de atendimento veterinário. Graças a Deus, nunca foi nada sério demais a ponto de precisar de pontos, anestesia, cirurgia.

Por outro lado, ela raramente fica doente.

Lê já se machucou, mas só os joelhos e ela nem liga. Só pede pra passar a pomada (ou tomada, como ela diz) no machucado pra não doer. Ah, e quando me vê cuidando dos machucados da Suzie, quer ajudar, principalmente nos curativos e impedindo que ela lamba os machucados. Uma graça!

Ontem presenciei uma cena muito linda, pena que não tirei foto. O momento não foi lá essas coisas, a Lê estava ardendo em febre, bem apática e quis deitar no sofá pra descansar um pouco e assistir um desenho no DVD. Suzie estava no pufe e, quando viu a maninha toda tristonha, se levantou e foi para o lado dela, toda preocupada. Perguntei pra Lê se a Su podia dar um beijo nela e ela disse que podia. Aí, deixei a Suzie ir ver a maninha e dar um lambeijo nela. Letícia sorriu, disse que foi gostoso. Suzie ficou ali, deitada ao lado dela (porque eu não a deixei deitar em cima, como ela faz quando nós, adultos, é quem estamos doentes: a Lê não ia aguentar, óbvio), observando. Olhava pra mim e pra ela, e eu explicando que a Lê estava dodói e precisava descansar. Um momento lindo entre as duas.

Só uma observação: ontem, graças a Deus, a Lê foi dormir já sem febre. Hoje, está ótima, 100%!

Foto: Letícia de óculos fazendo carinho na Suzie.

5 comentários:

  1. Ai Fúlvia, que lindo!!! Essas criaturas são tudo de bom mesmo... que delícia!

    Amanhã chegam meus whippets sobrinhos!!! AI! Não vejo a hora de chegar final de semana e brincar com eles!!!

    Beijinhos! E melhoras pra Lê.

    ResponderExcluir
  2. Ai que coisa mais linda! É incrivel como eles sabem qdo ñ estamos ben, física ou espiritamente. E esse carinho da suzie com certeza ajuda na melhora da Le. Nao deixa de ser uma terapia!

    ResponderExcluir
  3. Cachorro é mesmo tudo de bom!! A Zira, minha yorkie, tb é super solidária quando estamos doentes. E agora que estou grávida parece que ela não sai do meu lado e deita com o maior cuidado junto comigo me cuidando... Beijos, Lu

    ResponderExcluir
  4. Olá adorei o seu bolg, gostava que fosse seguidora do meu... amo animais e tenho um cocker lindo de morrer...
    http://snoopy-pinto.blogspot.com/
    vou seguir o seu...

    bjs Marta Pinto

    ResponderExcluir