quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

O amor muda?

Muita gente me pergunta se eu sinto o mesmo amor que eu sentia antes pela Suzie. Outros sempre afirmaram que, a partir do momento que a Letícia nascesse, eu não veria mais a Suzie do mesmo jeito.

Ai ai, essas pessoas definitivamente não me conhecem, não conhecem aqueles que verdadeiramente AMAM seus animais, e não apenas os tem como "acessórios" a serem exibidos por aí.

Respondendo por mim: não, o amor não mudou nem um pouco. Sinto um amor imenso por ela, como sempre senti. Não me imagino um minuto sequer sem ela em minha vida. Aliás, acredito que se ela não existisse, minha vida não seria completa. As duas são importantes pra mim, pra gente, e o tratamento continua o mesmo.

O que muda, com certeza, é o tempo: mas isso acontece também com quem só tem filhos - o segundo filho nasce e o primeiro tem que aprender a dividir os pais, o tempo.

Com a chegada da Letícia, o tempo teve mesmo que ser dividido, mas nem por isso passamos tempo de má qualidade com elas. Pelo contrário: quando nos dedicamos a elas, seja juntas ou separadas, este tempo é delas, e não pensando no que poderíamos estar fazendo de melhor.

Desde o barrigão a Suzie já participava de tudo: nos via ajeitando o quarto, cheirava as roupinhas, os brinquedos, tudo. Quando a Letícia chegou, em nenhum momento tive receio de qual seria sua reação. Hoje, são as melhores amigas uma da outra.

E eu? Sigo com os mesmos sentimentos que sempre senti, sem mudar nada. Se mudou alguma coisa, foi pra melhor.

O amor não subtrai, só multiplica - quer frase mais verdadeira que essa?

8 comentários:

  1. Olá Fúlvia,

    Obrigada por visitar o meu Blog!!
    Sou fã sua, da Letícia e da Suzie!!!
    A Letícia é muito fofa!!!
    Amo crianças e Bichinhos!!!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Estou adorando o seu blog, já li vários posts antigos e me deliciei... você escreve muito bem, com muita emoçao e sensibilidade. Dá pra notar que realmente você ama muito essas duas meninas lindas. Parabéns, você é uma pessoa de muita sorte! Espero conseguir ser como você quando chegar a minha vez de ser uma "mae com cao".
    Um beijao

    ResponderExcluir
  3. Oi Alessandra!!
    Com certeza você conseguirá ser uma excelente mãe com cão =) A gente se acostuma a tudo nessa vida, acredite.

    No momento, tem uma macaquinha chamada Letícia subindo nas minhas costas e uma magrelinha chamada Suzie lambendo meus pés... risos. Acabei colocando o note no chão pra brincar com as duas =P

    Fala a verdade: vida melhor é impossível, né?! E fico feliz de vc estar gostando do blog! Me estimula a escrever sempre =)

    Beijão pra vc!!!
    PS: Vcs pretendem ter filho quando?

    ResponderExcluir
  4. Oi! Muito obrigada! Estamos tentando há 6 meses, pode acontecer a qualquer momento... fico pensando se um dia verei aqui aquelas cenas de cachorro e bebê brincando no chao como vejo no Youtube... só o tempo dirá! Um beijao

    ResponderExcluir
  5. Tuas filhas são lindas e teu blog tem TUDO a ver com o meu: Mãe de Cachorro Também é Mãe! Posso copiar este post e indicá-lo para os meus leitores? Beijo e parabéns pelas meninas!

    ResponderExcluir
  6. Adorei o blog! Já te linkei no meu....crianças e animais são tudo na vida! Um beijo!

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu blog, que conheci através do Blog da Ana Corina www.maedecachorro.com.br. Esse post é muito legal, pra acabar de vez com essa história de "ah, você vai ver quando tiver seu filho..." que toda mãe de cachorro como eu já está cansada de ouvir por aí :-) Obrigada e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  8. Menina, ameeeeei esse post!!!! Vc me disse tudo o que eu precisava ouvir!!!! Sou mãe de duas pinschers e fico pensando em como será qdo elas ganharem um irmãozinho humano... simplesmente amei, parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir