sexta-feira, 6 de março de 2009

Haja paciência, viu!!!!

Neste post não vou dar dicas, nem colocar matérias, nada disso. Vou só dizer que eu não aguento mais certas coisas que falam durante os passeios com as minhas meninas. É de irritar qualquer um, minha gente!

1. Por que que quando a pessoa não tem nada de bom pra falar, ela fala asneira? Não seria melhor ficar quieta, puxa vida!!!? Ou então, não falam, mas olham com aquela cara de nojo, sabe. Aff... teve uma senhora que falou que eu não devia nem tocar na Suzie, porque cachorro é um bicho nojento (e ela diz que "ama" cachorros). Quase voo no pescoço dela. Fiz questão de falar que eu não só toco nela, como pego no colo, beijo, abraço e deixo ela brincar junto com a Letícia. A pentelha só faltou vomitar e não fala mais comigo (graças a Deus!!!!).

2. Quantas vezes eu vou ter que dizer que a Suzie NÃO TEM CIÚMES??? Ai, meus sais, que inferno isso. Eu tenho aumentado a carga de exercícios da Suzie e ela acabou emagrecendo quase 2 quilos (o que está bom, porque cachorro gordo, além de horroroso, faz hiper mal pra saúde deles. E sendo Whippet então, fica mais feio e perigoso pra saúde ainda). Aí, outra pamonha me para na rua e solta um: "Nossa, a Suzie emagreceu! É ciúmes da nenê, né?!". PM... como não sei fazer cara de paisagem, só falei bem seca com ela "é que ela tem se exercitado mais, por isso emagreceu" e fui logo embora, pq eu já desisti de falar com ela... ela falou outros absurdos, entre eles dizendo que a Letícia é igualzinha ao filho dela (quase que eu respondi: lógico, ele é o pai... huahuahauhauhaua... sim, sou má por dentro...). Os outros absurdos tem a ver com acasalamento de cães, então, deixo pra postar no Canto dos Bichos depois.

3. Quem disse que só a Letícia está comigo na rua? Não vai brincar com a Suzie, sai de perto de mim então. Tem que falar com ela tb. Eu nem ligo de não falar comigo, mas tem que falar com a Suzie PRIMEIRO, depois com a Letícia. Antes era assim, por que agora a desprezam? Qualquer dia vou sair com a Letícia na coleira e a Suzie no sling pra ver se muda...

4. Quantas vezes mais eu vou ter que repetir pra esse povo que eu não ensino ela a falar "au au", "mi-au", "piu-piu" etc e tal? Eu falo que é cachorro, gato, passarinho, vaca... se os animais se chamam assim, pra que ensinar o errado pra depois ensinar o certo? Eu e o Luis pensamos assim. Deixa ela falar do jeitinho dela. Aí, na rua, o povo fica falando: "olha o au au" e eu tenho que repetir pela 27783672689468744452525252 vez que eu ensino a falar o nome correto do bichinho, objeto, pessoa... Ou então, eu viro pra Letícia e, ao invés de falar assim: faz tchau pra titia, eu digo "faz tchau pra blá blá" huahuahauhaua. Mas que coisa. Será que eu desencarnei e as pessoas não me escutam ou elas realmente não tão nem aí pra mim, que sou a mãe e estou ensinando a minha filha, e ficam falando tudo errado pra ela?

5. Nossa, vc ainda aguenta carregar ela nesse troço? Ai, não machuca? Coitadinha, amarrada no pano... nem preciso comentar... o sorriso da Lê nos passeios diz que esse povo não me mesmo mais o que falar. E eu aguento carregar sim: o sling foi feito exatamente pra isso, e com muito mais conforto que qualquer canguru por aí.

Deus deu a vida pra cada um cuidar da sua.

Bom, gente, era isso. Tem horas que dá vontade de ficar em casa só...

2 comentários:

  1. não tem jeito.. tem q ter paciencia... rs...rs...rs...rs...rs...
    acho q vc já tem um bom material pra um livro de "pérolas" q uma mãe de peludos e humanos ouve...
    Beijão pra todos! Tenho q lhes fazer uma visita!!!!!! :-)

    ResponderExcluir
  2. ai eu me vi nesse post nem tenho filho e já vivo essas aseniras e se naum falar c a Rhana por favor me ignore, ah e ela dorme comigo simmmmm o pvo quer morrer qd eu falo e ainda coloco é foto p naum duvidarem kkkk ameiiii esse blog

    ResponderExcluir