sexta-feira, 13 de março de 2009

A época da muda...

Quem tem cão em casa sabe: quando estamos em transição para o Outono ou a Primavera, nossos peludos trocam seus pelos. E é pelo espalhado pra todo lado: cama, sofá, roupas, chão, móveis... a lista não acaba.

Pra quem acha que cachorro de pelo curto é melhor, porque solta menos, ah... sinto desapontá-los, mas são os que MAIS soltam pelos... e o ano inteirinho, não só na época da muda. Os cães de pelo longo e semi longo são os que dão menos trabalho neste ponto, mas é preciso escová-los umas duas a três vezes na semana, porque os pelos mortos se acumulam na pelagem que pode ficar toda embolada se não for escovada com regularidade.

Ué... mas o que isso tem a ver com este blog? Tudo! Quem tem um bebê móvel em casa (daqueles que engatinham e/ou andam por aí) não pode descuidar e deixar pelos espalhados na casa: tem que varrer mesmo. Nossos bebês humanos podem achar uma iguaria os pelos de nossos bebes peludos e ficar com bolas no estômago. Bom, né?! Acredito que não seja nada agradável retirar estes pelos depois (aliás, nem sei como se faz).

Então, pessoas: escovem seus cães e varram sua casa diariamente, pelo bem da higiene e da saúde de todos!

PS: A Suzie não é o Terra Nova da foto, mas bem que, com a quantidade de pelos que tiro dela todos os dias, daria para fazer outra Suzie, como fizeram com o cão da foto (interessante, né?!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário