sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Novidades + divulgando coisas ótimas!

Antes de mais nada, feliz 2012!

Ando meio (muito) sumida, estou com várias ideias de posts para cá, sejam úteis sejam apenas coisas mais divertidas (como as pérolas da Letícia ou coisas que fazemos). Então, vamos fazer um resuminho das meninas =)

Suzie vai muito bem, obrigada! Tirou uns dias de férias da gente (e eu quase morri do coração), enquanto levávamos a Lê pra rever seus avós paternos e tios. Temos levado ela no Museu (quando o tempo deixa, né), onde ela corre, brinca, fuça, cheira, deita e treina um pouco.

Letícia se divertiu bastante desta vez, aproveitou muito mais que da outra. E já está na escolinha. Essa é a semana da adaptação, mas tá super tranquila. Segunda começa de verdade. Eu? Estou tranquila quanto a isso =)

O relacionamento das duas está ótimo! A Lê quer fazer tudo com a irmã; quando não posso dar atenção pra Suzie, ela que vai lá brincar; me ajuda com os treinos (adora usar o clicker!), fica triste quando a Su não sai com a gente. Muito legal de se ver. E a Su fica super relaxada ao lado da Lê, lambe, recebe beijos e carinhos, tá sempre do lado dela (e recebe todas as outras crianças do mesmo jeitinho - acho que fiz um ótimo trabalho com ela, que não tem medo e não apenas TOLERA, mas gosta de crianças).

Agora, a novidade. Dia 31/12 descobrimos que seremos pais de novo. A Lê diz que será uma irmãzinha e sempre me pergunta se vai demorar pra nascer. A Su fica mais por perto de mim. E eu fico enjoada a maior parte do dia...

Mas é isso. Logo, logo os palpiteiros de plantão vão começar a dar dicas e mais dicas de várias coisas "úteis", como ciúmes, reações agressivas, doenças que a Su vai passar pro bebê e toda a lenga-lenga de novo, que me deixa super feliz! E já tenho várias respostas atravessadas prontinhas para dar =P

E, como não poderia deixar de ser, tenho algo excelente pra compartilhar com vocês. Um texto MUITO LEGAL sobre uma moça com três filhos caninos à espera da filha humana e como ela, assim como eu, tem adaptado os três à nova rotina ANTES da chegada do bebê. Vale muito a pena ler, viu?! E que mais mulheres mães de cachorro não desistam desse título ao se descobrirem mães de gente também. Leiam aqui!

5 comentários:

  1. Nossa seu blog é muito legal, nós não temos irmão (a) humano ainda! Estamos adorando conhecer um pouco sobre suas meninas, aqui em casa são dois meninos como vc pode perceber...

    um grande lambibeijos e já estamos te seguindo.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Que bom que gostaram desse espaço =) Espero que venham mais vezes!

    Beijinhos em vcs tb!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo mais novo membro da família!
    Há um tempinho adotei uma cã e passei um apuro com ela, pois ela teve cinomose. Graças a Deus ela está muito bem! Mas imagina qta energia acumulada ficou! Agora ela está a 1000. Estou gravida, mas quero ela vivendo tudo comigo e, principalmente qd o bb chegar. Chamei a equipe do Cão Cidadão e eles estão me ajudando. Todas as dicas que vc posta aqui são muito bem-vindas. ALiás, já até passei pra outra amiga e deu super certo qd nasceu a bb dela!!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Passeando pelos blogs da vida esbarrei no seu!
    Nossa seu blog é lindo e cheio de informação bacana!!!
    ah, vc escreve mto bem, viu? Deveria voltar a escrever!! amei tudo que li!
    Aproveito e te convido a ir ao meu blog, em breve sorteio!!! Vc vai amar!

    Mil bjinhos!!
    http://castro-pri.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Priscilla Castro!

    Estou voltando aos poucos a escrever. Obrigada, que bom que gostou deste cantinho :)
    Já estou indo visitar seu blog!

    Beijos!
    Ful

    ResponderExcluir