segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Quem vê pensa...


Quem vê a foto desta que ilustra o post provavelmente pensa: "Nossa, que lady, super comportada, não dá um pingo de trabalho!". Só tenho a dizer uma coisa: "Hahahahahahaha".

Ela pode ser comportada sim, e muito, desde que não se deixe comida em cima da mesa, porta da despensa aberta e/ou lixo com fácil acesso.

Quando ainda morávamos em Sampa City, eu conseguia contornar todos estes pequenos obstáculos: não deixava comida em cima da mesa, nem da pia, nem do balcão; a despensa ficava sempre fechada; lixos devidamente fora do alcance.

Já aqui, morando com meus pais, a coisa muda totalmente de figura. Primeiro, porque é mais gente pra eu tentar convencer de que a Suzie não é nenhum animal estúpido e faz qualquer coisa, mas qualquer coisa MESMO, pra roubar comida. O que ela faz? Vamos enumerar:

1. Fuça no lixo à cata de restos de carne (não é todo mundo que é vegetariano, né?!) e aprendeu a fazê-lo silenciosamente (antes ouvíamos ela fuçando, hoje, só vemos a sujeira e ela passando mal horas depois);

2. Subir na mesa sem ninguém ver e pegar comida (gente, custa guardar no forno, geladeira ou em lugar alto? Não, né?!);

3. Entrar na despensa, abrir pacotes de ração (da outra cachorra), de biscoitos e pão e devorar. Isso porque eu sempre pedia pra fecharem a despensa e não acreditavam nem quando eu dizia "peguei a Suzie comendo ração". Precisaram vê-la abrir a despensa com o focinho (é, deixar entreaberta também não adianta, ela ABRE!) para ver que minha filha não é nenhum animal incapacitado intelectualmente: ela é muito esperta, isso sim!

O resultado disso não é nada bom, porque a Suzie tem passado mal praticamente todos os dias.

O mais engraçado é que esse "problema" (roubar comida) é o mais fácil de ser solucionado: basta tirar a comida do alcance do cão. Como?? Guardando-a onde ela deve ficar: geladeira, forno, microondas etc, MENOS em cima da mesa ou da pia; fechando bem o lixo e deixando-o fora do alcance do cão (aqui colocamos uma bacia em cima do lixo); fechando totalmente a despensa, sem deixar nenhuma fresta.

Felizmente agora todos em casa perceberam que ela é capaz mentalmente e têm colaborado comigo (ô tarefa difícil...). Agora resta esperar este mal-estar da Suzie passar e, se ela continuar passando mal, saberei que das duas uma: ou tem alguém dando comida humana, (que não seja a Alimentação Natural), ração (que abomino atualmente) ou excesso de petiscos, OU alguém burlou o esquema de segurança da comida e do lixo e ela passou a roubar de novo.

Pode parecer engraçado mas... nós nunca sabemos o que nossos cães podem comer e isso pode até custar a vida deles. Afinal, o que é mais fácil: superar a perda do seu amado amigo de quatro patas ou guardar a comida no devido lugar e manter o lixo fora do alcance? Pensem nisso...

9 comentários:

  1. Essa Suzie, rsrs
    Muito bacana o texto, Fú! Aqui também rola às vezes umas "afanações" de comida do lixo ou de cima da bancada da cozinha - onde fica a comida dos gatos.
    Mas a turma aqui costuma ter estômago de avestruz, viu? Nunca vi...a Corah já comeu pedra, terra, espetinho de churrasco (!!!), plástico (!!), página de revista, carvão (!!) e nunca passou mal. Deve ter calos no trato gastrintestinal, não é possível!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oi Syl!!!

    A gente sempre tende a culpar os cães, quando na verdade nós é que somos os culpados, né?! risos.

    Pra eu te ser sincera, nem sei o que ela come quando fuça o lixo, pq tem de tudo lá, inclusive ossos cozidos (um dos meus medos), fora que na despensa sempre tem chocolate, minha mãe guarda batata crua lá... e Suzie sempre, sempre, sempreee foi de roubar comida... =P

    Ela passa mal quando exagera, pq já comeu tanta coisa que até Deus duvida (controle remoto, soutien, linha, lápis, borracha, livro, tapete, jornal, antena, maçaneta...). Mas ultimamente vive com "um gato na barriga", como falamos quando o estômago dela faz barulho e ela fica se contorcendo e fazendo cocos maravilhosamente moles e fedidos... =/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Super certa você Fulvia.
    cachorro tem que comer comida destinada a ele (seja a ração ou a comida feita pra ele)
    comida da gente é muito condimentada, muita cebola, alho, sal, temperos variados.. não faz nd bem aos doguinhos safadosss.

    ResponderExcluir
  4. magrelinha esperta! a Nina (ainda) não aprendeu a virar maçanetas, mas também é bem danadinha. Quem duvida da inteligência canina depois desse relato, não?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ful...

    Eu sempre passava por isso qdo ia pra casa dos meus pais, tbém, por conta da Mel. Dálmata, já viu, né?? rsrs E eles até acreditam em mim, mas eram esquciiiiidos, rs.

    Agora que minha mãe está com duas filhotonas lá, ela aprendeu a ficar de olho de tanto que Ruth e Raquel já aprontaram. E ficou mais fácil pra mim também!!

    Boa sorte por aí!! hehehe

    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline!

    Pois é! E conheço inúmeras pessoas que dão ração e restos de comida como um agradinho... ou dá só ração, ou dá uma comida balanceada, caseira, mas especialmente pra ele. Misturar não dá certo. Tô vendo isso pela Suzie, que ainda tá malz... =/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Cris, tinha vezes que eu acreditava na bondade dela... risos. Nunca deixei de acreditar na inteligência dessa menina, que faz coisas incríveis pra conseguir o que quer.

    Pena que não dá pra filmar, pq ela sai da cena do crime... quer dizer... eu tenho um vídeo que mostra ela roubando a pêra da Letícia sem ninguém perceber (só percebemos ao ver o vídeo kkkkk).

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Cá!

    O problema aqui é que, além de esquecidos, eles não acreditam muito em mim... e a cachorra deles (q eu não gosto... não adianta) já é velhinha (17 anos) e não tem mais energia pra roubar lixo e coisas de cima da mesa, como fazia antes (mas tem energia pra morder todos da casa e ninguém fazer nada a respeito... mas isso é outra história).

    A gente acaba mesmo esquecendo quando não acontece com a gente, né?! Imagina se fosse um gato? Não sei como teria que esconder a comida kkkkk.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Ful, nem fala. Pensei que você estivesse descrevendo os meus dois aqui. rsrs Sushi nunca virou a lata de lixo. Mas Tio, não posso dar vacilo, que ele vira (embora a vira lata literal da história seja ela - hehehehe).

    Certa vez ele virou a lata de lixo e comeu MUITA porcaria. Até quase meio quilo de feijão cru, que tinha dado mofo. Quase morri. Fiquei morrendo de medo de ter alguma coisa. Mas ainda bem, não teve nada. Depois disso, a lata de lixo vive em cima da pia da área de serviço.

    Ontem, fui ao supermercado e comprei 1.5Kg de frango. Duas plaquetas: uma só com peito e outra de pedaços com ossos. Vim em casa, esqueci em cima da mesa e fui na casa de minha irmã rapidinho. Cheguei em mais ou menos meia hora e só encontrei um pezinho. Comeram TUDO. Até agora, quem olha pensa que estão todos dois 'grávidos'. Com as barrigas enoooooooooormes.

    Sushi, outra vez, comeu um bolo de queijo inteiro que minha mãe esqueceu na mesa.

    Beijooos =)

    ResponderExcluir