quinta-feira, 24 de junho de 2010

Que tipo de mãe você é?


Há cerca de dois meses fiz um teste em uma revista para saber que tipo de mãe eu sou. Fiz me baseando na Letícia, afinal, a revista é sobre filhotes humanos =P

Saiu o resultado: 60% mãe desencanada e 40% superprotetora. Até aí, tudo bem: afinal de contas, eu tenho em mente que é legal você estar por perto dos filhos, mostrar que você está presente e ali pra qualquer negócio, mas também tem que dar um tiquinho de liberdade, para eles aprenderem um pouco por si (e também para que eles possam nos deixar, as mamães, um pouco quietinhas quando dodóis ou, simplesmente, não ficar tanto tempo nos requisitando quando estamos no meio do preparo do almoço). Meu lado superprotetora é em relação a outras crianças, tombos, estranhos, doença... risos.

Um belo dia, Luis pediu que eu realizasse o mesmo teste, mas me baseando na Suzie. Tudo bem, lá fui eu fazer o teste de novo, desta vez pensando na Suzie. E saiu o que ele esperava: 70% superprotetora e 30% desencanada... Caramba! Lá fui eu justificar: a Suzie não fala, não é todo mundo que dá atenção pra ela, se alguém a maltratar, ela não vai falar pra mim; ninguém vai cuidar dela tão direitinho como cuidam da Letícia etc etc etc. O Luis achou graça, mas tenho amigas que pensam igual a mim... risos.

Não quer dizer que eu gosto mais da Suzie que da Letícia: eu tenho muito mais confiança da Letícia no mundo, que da Suzie no mundo. Por motivos óbvios: ninguém esquece de dar banho, brincar, escovar os dentes, levar no médico etc e tal uma criança, mas MUITA GENTE se esquece do mesmo com os cães. É raro ver alguém que não dê atenção às crianças, mas é ainda MAIS RARO alguém que dê atenção aos cães. Exemplo: na rua, durante os passeios, a maioria das pessoas só quer falar com a Letícia, como se a Suzie nem existisse (eu que faço carinho nela nessas horas, e ainda digo "se ninguém faz, eu faço filha, te amo!". A pessoa se toca e fala com ela também). Só quem curte mesmo cachorro fala com as duas. Tem louco por cachorro, como eu, que fala só com a Suzie, mas conto nos dedos de uma mão quem faz isso.

Então, sim, com a Suzie sou mais superprotetora, mas não, não a amo mais que amo a Letícia, nem amo menos: amo na mesma intensidade, mas de forma diferente.

2 comentários:

  1. que otimo o teste! rs
    mas é o que eu falo com td mundo..eu sou superprotetora com meus animais pq eles n sabem falar, n sabem fazer malcriação quando preciso, n sabem me contar se alguém fez alguma coisa, nem entendem quando eu converso com eles.. então eu tenho q ser mesmo a leoaaaa com qm meche com eles.. eu nunca briguei na minha vida antes de ter meus cães.. pq dps.. é só um ai a mais que desde a barraqueira e n há quem segure!

    ResponderExcluir
  2. Fulvia, nao te conheço mas estou adorando ler o seu blog...o meu blog é http://adoromeuscachorros.blogspot.com...

    realmente não são todas as pessoas que amam os animais como se fossem filhos de verdade! Eu tenho um filhinho de 6 meses (cachorro) e estou pensando em ter um filho mesmo ano que vem e queria dicas de como lidar com isso... bjs

    ResponderExcluir