terça-feira, 8 de junho de 2010

Brincando juntas


A Lê adora brincar com a Suzie, mas a Suzie cansa rápido. Ela não é daqueles cães super ativos: ela prefere mesmo deitar na cama e ficar observando. Ou será que ela se cansa só de olhar a Letícia brincando, brincando e brincando eternamente? Bom... eu canso, risos.

Um dos lugares preferidos das duas é nossa cama: Letícia adora brincar lá e Suzie adora dormir lá de manhã, quando bate sol. À noite, a gente vai pra lá brincar um bocadinho antes da hora da Lê dormir. Uma das brincadeiras da Lê é ficar jogando bichinhos de pelúcia, fazendo historinhas com eles e me ver brincando de cabo-de-guerra com a Suzie.

Outro dia, Letícia estava brincando com seus porquinhos de pelúcia (porque porcos são amigos e não comida, claro) e Suzie lá, deitadona. Aí, a gente colocou os quatro porquinhos pra mamar na Suzie, que lá ficou, como se estivesse realmente dando de mamar pros bichinhos. A foto ficou uma graça. Letícia achou o máxima a irmã mais velha dando de mamar pros porquinhos, quis tirar foto também e chorou quando a Su saiu da cama e deixou seus "filhotes" lá... risos.

Fora isso, adoram brincar de esconde-esconde: a Lê se esconde e a Suzie vai achá-la. E a Su volta pra mim, com um sorriso no rosto, como quem diz: "Achei mamãe, achei!!". E a Lê acha divertidíssimo a irmã achá-la. Às vezes quem se esconde sou eu: aí, a Lê é quem tem de me achar e basta ela seguir a Suzie, já quem ela é quem me acha. O mesmo quando escondo algum brinquedo de pelúcia: ela segue a Suzie, porque, claro, é ela quem acha.

Pena que a Suzie não possa descer com a gente, seria divertido (no S). Tem vezes que a Lê até se recusa a descer, porque não pode levar a Suzie. Aí, ela prefere passear na rua e, na volta, brincar de esconder e pega-pega na garagem, porque lá, sim, a irmã pode brincar com ela.

E o adestramento? Isso é engraçado também. Eu ensino as coisas pra Suzie, ou só faço manutenção do que ela já sabe fazer, e a Lê pega seu lagarto ou cachorro e fica fazendo o mesmo: "senta", "deita", "por favor", "caminha", "isso, muito bem!! pega o biscoito!".

Tudo isso é bem divertido!!!

Foto: Suzie dando de mamar pros porquinhos.

2 comentários:

  1. heheeheheh...muito boa essa dela te imitar adestrando...bjos
    Paloma e Isa

    ResponderExcluir
  2. Adorei a foto e a narração da "festa" das duas.
    Lambidas carinhosas

    ResponderExcluir