sábado, 24 de outubro de 2009

O Parto é delas


Não é um assunto relacionado a cães, mas a mães. Risos.

Como muitos sabem, faço parte de vários grupos sobre maternidade, parto, amamentação, bebês, crianças... e sobre cães e adestramento também, mas não é sobre isso o assunto do meu post.

Depois de um tempo que a Lê nasceu, uma pessoa me disse que eu fui enrolada, não existe falta de dilatação. Aí, comecei a procurar saber sobre o assunto e, realmente, fui enrolada. Infelizmente, só fui saber disso quando a Lê já tinha nascido, eu não poderia voltar no tempo e ter o parto que eu queria. Felizmente, saí da Matrix e tenho estudado muito, lido muito, pesquisado muito. Com certeza, o próximo será diferente. E, se eu conseguir plantar essa sementinha em alguém, ficarei muito feliz.

Hoje li um texto excelente sobre parto, sobre o absurdo das cesáreas desnecessáreas, sobre parto natural, sobre o péssimo atendimento hospitalar (verdade, nunca mais volto onde a Lê nasceu, NUNCA). O título do texto é O Parto é Delas (clique aqui para ler na íntegra, vale muito a pena). Se você pretende ter filho e não quer se arriscar com uma cesárea, pesquise muito, entre em listas de discussão, grupos de apoio, mude de médico. Será muito melhor para você e seu filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário