quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Quando quem fica doente é a mamãe...


Ontem ainda amanheci com febre. Mesmo assim, saí com minha filha mais velha, andei uns 40 minutos com ela, ou um pouco menos (não estava aguentando muito).

Também não deixei de levar a Letícia pra brincar lá embaixo, nem abri mão de levar as duas meninas para os passeios delas, afinal, não é pq estou um pouquinho doente que elas precisam ficar enfurnadas dentro de casa. Lógico que eu estava praticamente sem disposição nenhuma pra brincar e passear, mas enfim...

O mais lindo foi que o Luis falou pra Lê cuidar de mim, fazer carinho, que eu estava dodói: e ficou a Letícia de um lado fazendo carinho e atrás de mim a Suzie, com a cabecinha em cima de mim, e me lambendo. E eu deitada no chão, porque ainda não criamos vergonha na cara pra comprar um sofá... risos

Também abrimos uma excessão: a gente não deixa a Lê assistir TV de manhã, falamos que a manhã é feita pra brincar, deixa pra ver TV à tarde, quando está ou muito quente ou chovendo pra ficar ao ar livre. Mas ela ontem assistiu um pouco de Monstros S.A. pela manhã, depois brincou um pouquinho lá embaixo, também caminhou com a Suzie. Mas não teve pega-pega, nem nada de correr. Brincamos mais de desenhar, jogo da memória, ler historinha, cantar música.

Hoje já estou bem, muito bem mesmo. E a Letícia perguntou "a mamãe tá bem hoje?". Sim, estou bem hoje, vamos brincar de correr, esconde-esconde, pega-pega, tudo. Ótimo, consegui deixar as duas cansadas e felizes: e eu estou cansada, feliz e pronta pra fazer tudo o que precisa ser feito em casa, que não fiz ontem.

Só uma coisa me preocupa: fui me pesar hoje cedo, depois do café, e tomei um susto absurdo... não cheguei aos 45kg. A Lê está ótima, 11kg. Mas eu acho que estou sumindo... preciso urgentemente ganhar peso (músculo, claro, não banha... risos), tá ficando feia a coisa aqui. Também, eu não paro um segundo sequer... meu dia de trabalho começa às 6 da manhã e vai até 9 da noite, ou um pouco mais. Sempre correndo. Sem direito a férias nem fim de semana hehehehehe.

Mas é isso. Tudo na paz por aqui, esperando ansiosamente pelo fim de semana, pra podermos passear em família.